....
....
28/04/2018

Servidores da saúde de Campina Grande podem entrar em greve por tempo indeterminado na próxima semana


Os servidores da saúde de Campina Grande podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta próxima quarta-feira, 02 de maio. A categoria ocupou a Secretaria de Saúde na manhã desta quinta, 26, sob a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), em mais uma paralisação de advertência com ato público, seguindo calendário definido na assembleia do dia 17.

Houve presença em massa de servidores e durante a manifestação foi servido um café da manhã. Uma comissão formada por representantes de todas as áreas da saúde, além do vice-presidente do sindicato, Giovanni Freire e do coordenador de Comunicação, Napoleão Maracajá, esteve reunida com a diretora da Atenção Básica, Edna Guedes, que se comprometeu em apresentar, por meio da Procuradoria do Município, um documento até o final do dia desta sexta-feira, 27, com encaminhamentos para todas as reivindicações da categoria.



Conforme explicou Giovanni, este documento será apresentado na próxima assembleia, que acontece no dia 02 na AAAB, a partir das 9h. Com base na análise das respostas, os trabalhadores decidirão se param ou não por tempo indeterminado. "No documento constará toda a pauta, um dos pontos já foi adiantado. Segundo Edna o pagamento referente ao PAMAQ-AB será efetuado no dia 20 de maio", detalhou.

O diretor de Comunicação avaliou o movimento como extremamente positivo. "Foi de fato muito bom. Esta força precisa ser mantida até que a pauta seja atendida. A reunião com a diretora foi produtiva. Observamos nela boa vontade em consertar o que está errado, já que nós participamos de muitas reuniões vazias, uma vez que não houve resolutividade. Ela se comprometeu em responder inclusive de forma documentada e a partir daí decidiremos na assembleia", ponderou Napoleão - Assessoria.



Relembre a pauta completa:

Reajuste salarial de todas as categorias, respeitando-se a data base;

Pagamento do benefício referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) e da Gratificação por Incentivo ao Trabalho (GIT);

Efetivação dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) tanto para Agentes de Combates às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), como para os demais profissionais da saúde;

Melhorias das condições de trabalho, que estão precárias em todos os setores da saúde.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas