....
....
28/04/2018

Polícia prende caminhoneiro do Rio Grande do Norte suspeito de roubar cargas de empresas da Paraíba


Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa prenderam em flagrante delito, nesta sexta-feira (27), em um posto de combustíveis na BR-101, o caminhoneiro Antônio Samy Oliveira Pinheiro, 36 anos, natural da cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Ele é suspeito de praticar o crime de apropriação indébita de cargas.

Antônio estava sendo monitorado pelos policiais civis da Paraíba. De acordo com os denunciantes, o caminhoneiro era contratado pelas empresas para fazer o transporte dos produtos, mas não deixava nos destinos. Um dos casos aconteceu no dia 11 deste mês. O investigado devia levar uma carga de colchões e estofados de João Pessoa para cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, e durante o trajeto Antônio informou que a carga tinha sido roubada, chegou a apresentar a empresa um Boletim de Ocorrência falso para não levantar suspeita de que os produtos tinham sido desviados por ele para outro destino.

A partir da ocorrência, os delegados da DRFVC Getulio Machado e Adriana Guedes montaram uma ação para monitorar quando o caminhoneiro ia realizar mais um transporte de carga, o que aconteceu na manhã desta sexta-feira. Antônio carregou o caminhão com embalagens, uma carga avaliada em R$ 19 mil e, quando parou no posto de combustíveis que fica próximo às Três Lagoas, foi abordado pelos policiais. Os agentes de investigação pediram os documentos e ele apresentou com o nome de Luciano Ivo Gama da Costa. Uma busca no sistema de identificação mostrou que os documentos eram falsos.

Antônio Samy Oliveira Pinheiro foi encaminhado para a Delegacia. "Antônio foi preso em flagrante delito por uso de documentos falsos e também vai responder procedimento por apropriação indébita de carga. Ele vai ser apresentado na segunda-feira ao juiz da custódia. As investigações vão continuar porque possivelmente existem mais pessoas envolvidas na prática desse golpe", disse o delegado Getulio Machado - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas