....
....
29/04/2018

Procon apreende 68 kg de produtos vencidos em pizzarias e restaurantes de João Pessoa. 12 estabelecimentos foram autuados


A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) apreendeu 68 kg de produtos com data de validade expirada em pizzarias e restaurantes de João Pessoa. A Operação Pizzaria visitou 12 estabelecimentos em uma semana, para constatar irregularidades e identificar as condições desse setor para o consumidor.

Todos os estabelecimentos visitados receberam auto de constatação por não terem número e endereço do Procon-PB visível ao cliente, cardápio em braile e por não apresentarem de maneira clara as formas de pagamento. Dos 12, cinco foram autuados com produtos vencidos, impróprios ao consumo e sem informação de prazo de validade.



A superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, lembrou que os setores alimentícios devem estar em constante vigilância e fiscalização com o cuidado de proteger o consumidor contra qualquer dissabor na questão da qualidade dos alimentos oferecidos.

?A nossa função como órgão fiscalizador é a de evitar que o consumidor venha a ser surpreendido com situações de irregularidades, podendo a vir causar qualquer tipo de dano alimentar à sua saúde?, afirmou Késsia ? Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas