....
....

30/04/2018

7 são presos tentando fraudar concurso da Polícia Militar na Paraíba. Um deles tentou subornar os policiais com R$ 80 mil


A polícia conduziu sete pessoas à delegacia durante a aplicação das provas do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, na Paraíba. Na Capital, no bairro do Tambiá, um homem foi preso por falsidade ideológica quando tentava fazer a prova no lugar de outro candidato. Outras seis pessoas foram detidas por práticas ilícitas durante o certame e foram automaticamente eliminadas do concurso.

O mesmo caso de João Pessoa foi registrado em Campina Grande. Um homem foi preso com uma identidade falsa e chegou a oferecer R$ 80 mil aos policiais para não ser detido. Na cidade de Patos, no Sertão, dois candidatos foram flagrados com celulares na cueca e outros três com receptores eletrônicos.



De acordo com a Polícia Militar, todos os detidos neste domingo (29), a maioria de outros estados, já vinham sendo monitorados pela PM, "que montou um forte esquema de segurança, orientado pela Coordenadoria de Inteligência (COInt), para evitar qualquer tentativa de fraude no certame". Os suspeitos serão ouvidos e, após os esclarecimentos, podem responder pelos respectivos crimes.

O Portal Correio tentou entrar em contato com a Polícia Civil para saber mais informações sobre os casos, mas as ligações não foram atendidas.

O concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar registrou 5.504 candidatos faltosos, o que representa menos de 7% (6,92%) dos 79.501 candidatos inscritos. A quantidade de candidatos eliminados por não obedeceram as regras do edital será divulgada pela banca que realizou o certame.

O gabarito preliminar da prova deve ser divulgado até a próxima terça-feira (1º) - Portal Correio.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas