....
....
02/05/2018

Vereadores de Campina Grande debatem sobre segurança pública e aprovam 102 requerimentos


Em mais uma sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã dessa quarta-feira (02), os parlamentares, utilizando-se do pequeno e grande expediente, debateram assuntos de interesse público e voltaram a falar sobre os problemas que a insegurança está causando para a população campinense ao longo dos últimos meses.

Os vereadores destacaram que há uma necessidade real da criação de um plano de segurança pública para, pelo menos, amenizar a situação local e trazer para a população melhorias na área. As providências devem partir principalmente do Governo Estadual, agilizando a forma de trabalho da polícia com garantias e condições básicas para o efetivo militar e civil.



Ainda preocupados com o trabalho da polícia no município, os parlamentares também trouxeram para o debate a situação do Instituto Médico Legal (IML) na cidade. Com a interdição do Instituto de Polícia Científica (IPC) em João Pessoa, a demanda em Campina Grande aumentou significativamente, sobrecarregando o trabalho exercido pelo órgão e dificultando a liberação dos cadáveres que precisam de necrópsia.

Para resolução desses problemas, os presentes recomendaram a realização de uma audiência pública que possa reunir os órgãos responsáveis, trabalhadores e toda a população interessada no assunto, em busca de soluções que atendam todos os envolvidos nessa questão.

Durante a sessão os vereadores também tiveram a oportunidade de analisar e aprovar 102 requerimentos com solicitações para melhorias nos bairros e distritos da cidade. A maioria das requisições busca a execução de obras para o aperfeiçoamento e avanço da infraestrutura nas comunidades - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas