....
....
09/02/2014

EXCLUSIVO Fotos internas do incêndio que destruiu lojas do Shopping Centro Edson Diniz em Campina


O Blog Carlos Magno teve acesso a várias fotos internas do Shopping Cento Edson Diniz, o conhecido shopping popular de Campina Grande, onde um princípio de incêndio provocou prejuízos em pelo menos dez proprietários de boxes, localizados no terceiro andar do prédio. O fato ocorreu no início da manhã deste domingo (09) e só não provocou um prejuízo bem maior graças à ação do Corpo de Bombeiros.

 

As fotos mostram os boxes danificados pela ação do fogo e muitas mercadorias perdidas, entre roupas, relógios, celulares e outros produtos, sobretudo eletrônicos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou devido, provavelmente, a problemas nas instalações elétricas do prédio.


 Incêndio no Shopping Centro Edson Diniz causou prejuízos a pelo menos dez comerciantes


Ainda na manhã deste domingo, comerciantes instalados no local afirmaram que pretendem responsabilizar a Prefeitura de Campina Grande, proprietária do prédio, pelos prejuízos. É que o Shopping Centro Edson Diniz pertence ao Ipsem – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, que o adquiriu para quitar uma dívida da própria Prefeitura de Campina Grande com o instituto.

 

Os comerciantes reclamam que, nos últimos meses, a prefeitura abandonou o local, que não passa por reforma ou manutenção há mais de um ano. “Eu cheguei para trabalhar e ouvi um barulho. Quando fui ver, tinha muita fumaça e percebi que tudo estava pegando fogo. Foi quando chamei os bombeiros. A sorte é que eles chegaram rápido e apagaram o fogo”, disse o funcionário de prenome Clemildo, a primeira pessoa a ver o incêndio e acionar os bombeiros.

 

Muitos curiosos se aglomeraram em frente ao shopping, forçando a Superintendência de Trânsito e Transportes públicos – STTP a interditar parcialmente o local. De acordo com o Tenente Martins, dos Bombeiros, as instalações elétricas do Shopping Centro Edson Diniz são antigas e há, também, dificuldade no local para cesso a água, em caso de uma emergência, como ocorreu neste domingo.

 

Veja as imagens, feitas a partir de um celular: