PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




06/05/2018

Em Campina Grande: Polícia desarticula quadrilha suspeita de ataques a bancos e apreende explosivos e armas


A Polícia Militar apreendeu explosivos, armas de fogo, grampos, e desarticulou um grupo suspeito de ataques a bancos, na madrugada desta sexta-feira (3), em Campina Grande. A ação aconteceu durante a realização de mais uma edição da Operação Rotas - Rondas Táticas Avançadas que, de forma itinerante, tem o objetivo de fortalecer as ações de segurança em cidades e rodovias do estado.

A detenção dos sete suspeitos ocorreu após a PM receber informações sobre a localização do material ilegal, que foi encontrado em um apartamento no bairro Acácio Figueiredo, no conjunto Major Veneziano. "Foram apreendidos explosivos e grampos, cédulas marcadas, quatro armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 22 e 38, uma espingarda calibre 12 e um rifle 44. Todos os suspeitos detidos foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos [DRF]", explicou o major João Batista Guimarães, subcomandante do 2º Batalhão.



Ainda segundo o major, no celular de um dos suspeitos, os policiais encontraram fotos de integrantes do grupo em frente a um banco, no bairro das Malvinas, o que pode indicar que o grupo já teria a agência como alvo. Outros materiais que também são comumente utilizados em ataques às instituições financeiras como capuzes, alicates e luvas também foram apreendidos na ação e apresentados na DRF.

Outros Resultados


As prisões e apreensões ocorreram durante a Operação Rotas, que é realizada pela Polícia Militar para intensificar ações de segurança em estradas e cidades. Nesta madrugada, foram empregados mais de 270 policiais militares que, partindo dos Comandos Regionais da PM, localizados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, reforçaram o policiamento.

Nas últimas edições da Operação, a Polícia Militar prendeu suspeitos de tentativa de homicídio, desarticulou um grupo criminoso e frustrou ataque a instituições bancárias. Também foram apreendidos mais de 70 quilos de drogas, na última quarta-feira, além de armas de fogo e simulacros e veículos que tinham sido roubados - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno