....
....

08/05/2018

Após bom volume de chuvas, Cagepa encerra racionamento de água iniciado há 3 anos em nove cidades do Brejo paraibano


A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), por meio da Gerência Regional do Brejo, anunciou o fim do racionamento de água em nove municípios a partir desta segunda-feira (7). Por meio de cálculos feitos dos volumes dos mananciais, os técnicos da companhia constataram que já é possível abastecer de forma ininterrupta os municípios de Belém, Caiçara, Logradouro, Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas, Serra da Raiz, Lagoa de Dentro e Serraria.

O gerente do Regional do Brejo, Edson Almeida, que coordenou a reunião na qual a decisão foi tomada, explicou que o racionamento nesses municípios foi iniciado em 2015 e, desde então, a distribuição de água estava obedecendo um calendário definido pela Cagepa, em razão de recarga insuficiente. Agora nos primeiros meses de 2018, os níveis dos mananciais melhoraram consideravelmente, o que permitiu encerrar o racionamento.



?Essa notícia do fim do racionamento nesses municípios é muito positiva para a Cagepa e principalmente para os moradores, que, ao longo de vários anos, vêm sofrendo com a estiagem prolongada e, consequentemente, com problemas de intermitência no abastecimento. Nós decidimos, em comum acordo com a diretoria da Companhia, abastecer de maneira ininterrupta esses oito municípios e esperamos continuar operando sem a necessidade de racionar?, disse.

Mesmo com o fim do racionamento, Edson alertou que a Cagepa estará monitorando o comportamento das barragens e conclamou aos usuários que mantenham consumindo água de forma racional e não desperdicem. ?As previsões da meteorologia indicam que teremos mais chuvas nos próximos meses e estaremos monitorando o comportamento de nossos mananciais. O fim do racionamento não significa dizer que agora a população vai gastar água à vontade. É importante que cada um faça o uso consciente e racional da água, que procure não desperdiçar?, alertou o gerente ? Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas