....
....
11/02/2014

No Dia da visita do governador, alunos denunciam abandono de obra em colégio de Campina e possível “greve” de operários


Através das redes sociais, diversos estudantes estão denunciando que as obras de restauração do Colégio Polivante, no bairro do Catolé, são na verdade uma enganação e estão paralisadas. Segundo eles, os trabalhadores estão em “greve” e há sujeira por toda parte. Uma das alunas – Maynara Santos – postou fotografias do local, tiradas durante o dia, mostrando o colégio com as cadeiras empilhadas, muita sujeira e operários parados.

 

A jovem disse o seguinte: “Ei Você que está em casa pensando que as obras na escola estão a mil por hora, está tão enganado quanto eu estava. Hoje pela manhã cheguei no Polivalente e me deparo com tudo parado: salas praticamente intactas; cadeiras, escadas e materiais de construção espalhados pelo pátio, salas e corredores; trabalhadores ‘em greve’ e a sujeira comendo à vontade. E eu não culpo os pedreiros por não agilizar as obras, pois eles, assim como todos, não querem trabalhar de graça. O Governo, ao invés de investir na obra e pagar aos trabalhadores, fica investindo com campanhas publicitárias e faz o que de melhor sabe fazer: enganar! Isso tudo porque a educação já está muito boa né, pra quê aula?



Estudante postou várias fotos do Polivalente na internet



Demonstrando ser uma jovem esclarecida, mais à frente ela disse “A gente já sabe demais, conhecimento demais só atrapalha, né minha gente? Pensando bem, às vezes é melhor ser burro do que saber do que não deve, do que ver as coisas erradas e se sentir impotente. O que eu posso fazer é isso, abrir os olhos de quem não estava vendo. Essa é a única liberdade de expressão que eu tenho, essa é a minha única voz. E ninguém irá calá-la. Como se já não bastasse a Copa e as Eleições que já irão desfalcar demais o nosso tempo”.



 

Aulas aos sábados – Maynara teve a informação de que só a distribuidora de energia (Energisa) pediu 3 meses à escola para fazer as instalações necessárias. “Não sei se é verdade, mas por via das dúvidas vou deixar aqui também que cogitaram em ter aulas aos sábados... Agora eu me pergunto: como vai ser isso? Engraçado que não veem que só quem vai arcar com as consequências de uma reforma mal planejada somos nós alunos, e os coitados dos professores que não podem fazer nada enquanto a isto. Sabe o que o Governo quer de verdade? Quer mesmo é que a gente se vire, não estão nem aí pra nós! Isso mesmo. Todos nós: eu e você que está lendo aí”.

 

Maynara encerrou sua postagem lembrando os protestos que ocorreram em junho e sobre a importância do voto certo. “Mudando de assunto, mas não saindo do contexto... você que, assim como eu, participou dos protestos de junho de 2013, reivindicou seus direitos e correu risco na rua, tenho um recadinho: NÃO ADIANTA PROTESTAR COMO UM LEÃO E VOTAR COMO UM JUMENTO! Por favor, que este ano, votem consciente, votem limpo. Caso contrário, daqui pra frente o descaso será inimaginável. SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!! Agora me despeço e deixo vocês com as belas imagens da ‘reforma’ que está acontecendo no Poli. Eu tenho um vídeo também, quem quiser, é só pedir! Agradecida”.

 

Na mesma postagem, mais de 100 alunos “curtiram” as declarações da estudante e outros tantos demonstraram estar indignados com a situação do colégio. Outro aluno disse que no Colégio Raul Córdula, no Presidente Médici, falta material para fazer a obra andar.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing