....
....

09/05/2018

Princesa Isabel, Taperoá e Solânea encerram ciclo do Orçamento Democrático Estadual 2018 na Paraíba


As regiões polarizadas pelas cidades de Princesa Isabel (11ª Região Geoadministrativa), Taperoá (3ª) e Solânea (2ª) recebem, a partir desta quarta-feira (9), a caravana das últimas audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual - ciclo 2018. Os encontros encerram o ciclo de 17 grandes plenárias, realizadas nas 14 Regiões Geoadministrativas, que já envolveram a participação de mais de 35 mil pessoas.

A audiência na cidade de Princesa Isabel acontece na quarta-feira (9), a partir das 16h, no ginásio da Escola Municipal Carlos Alberto. Em Taperoá, a audiência será realizada na quinta-feira (10), a partir das 19h, na quadra poliesportiva prefeito José de Assis Pimenta, localizado no Centro da cidade. E a última audiência, em Solânea, acontecerá a partir das 19h, da sexta-feira (11), e será realizada no ginásio Adauto Pereira da Silva.



Assim como nas demais audiências já realizadas, a população dessas regiões deve ficar atenta ao chegar ao local da audiência para o preenchimento do formulário de indicação das prioridades, disponibilizado na entrada dos ginásios, no credenciamento.

A população elegerá até três prioridades de investimentos para subsidiar o governo no direcionamento dos gastos públicos para as referidas localidades. Para o governo, também será um momento para prestação de contas sobre as ações e os investimentos desenvolvidos nestas regiões.

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido nas regiões - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas