....
....
09/05/2018

Polícia prende ex-militar suspeito de matar funcionário da Secretaria de Finanças de São José de Espinharas e outra pessoa, em São Mamede


A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo de policiais do município de Santa Luiza e da Delegacia de Homicídios de Patos, prenderam, na manhã desta terça-feira (8), o ex-policial militar Arcádio Queiroz de Medeiros, 52 anos. Ele é suspeito de ser o autor intelectual do duplo homicídio que teve como vítimas o funcionário da Secretaria de Finanças do município de São José de Espinharas, Guilherme Alves do Nascimento Júnior, 52 anos, e Tayza Kelly Lopes de Morais, 27 anos. O crime aconteceu no dia 7 de janeiro de 2018, na BR-230, entre os municípios de Santa Luzia e São Mamede, no Sertão paraibano.

De acordo com as investigações, o casal passou o final de semana na cidade de João Pessoa e quando estava voltando para casa o carro que eles vinham foi atingido por vários disparos de arma de fogo quando passava pelo km 305 da BR-230. O casal foi baleado e, de acordo com a perícia, Guilherme perdeu o controle do veículo, saiu da pista e quando parou os dois ainda foram atingidos por mais disparos de arma de fogo. Algumas cápsulas foram encontradas no local do crime. Nada foi roubado do casal, que há um ano mantinha um relacionamento. Na época, a Polícia Civil descobriu que Tayza tinha denunciado o ex-marido por ameaça, porque, segundo ela, o ex-policial militar não aceitava a separação nem o novo relacionamento dela.


Guilherme Alves do Nascimento Júnior, 52 anos, e Tayza Kelly Lopes de Morais, 27 anos, foram mortos no dia 7 de janeiro de 2018 (Foto: WSCom)

A partir daí, Arcádio Queiroz de Medeiros passou a ser o principal suspeito do duplo homicídio. Nos últimos meses, parentes das vítimas procuraram a Delegacia para informar que estavam sendo ameaçados pelo ex-policial. Como os levantamentos policiais já confirmavam que o motivo do crime foi passional e que Arcádio seria a pessoa que planejou e mandou executar o casal, foi solicitada a prisão temporária do suspeito, que foi preso quando saía de casa, na cidade de São José de Espinharas. Arcádio foi levado para a Delegacia, ouvido e depois encaminhado para o Presídio da cidade de Patos, onde vai aguardar pela audiência de custódia.

"Na manhã desta terça-feira, também cumprimos quatro mandados de busca e apreensão na casa de pessoas investigadas no inquérito do duplo homicídio, mas não conseguimos encontrar as armas usadas no crime. Vamos continuar o nosso trabalho para descobrir e prender os executores do casal. Pedimos a ajuda da população, quem tiver alguma informação que possa levar a polícia até estes criminosos ligue para o número 197, que é o Disque Denúncia, não precisa se identificar", concluiu o delegado Elcenho Leite - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas