....
....
10/05/2018

Vigilante de empresa de segurança que trabalha no Santander rende gerente e rouba R$ 700 mil


Um vigilante de uma agência bancária na Zona Norte do Rio rendeu a gerente e roubou R$ 700 mil do cofre do estabelecimento. O assalto ocorreu na noite desta quarta-feira (9) na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca.

Em depoimento na 19ª DP (Tijuca), a funcionária do Banco Santander que foi rendida disse que o suspeito se chama Matheus de Sousa Monteiro, e que foi feita refém quando abria o cofre da agência.



Além do dinheiro, a mulher contou foram levadas três armas e o celular dela. Testemunhas afirmaram que um carro de cor escura auxiliou na fuga do suspeito. O caso foi registrado na delegacia e policiais da unidade deram início a diligências para tentar capturar o vigilante.

O segurança trabalhava para a empresa Sunset Vigilância, que informou, em nota, que "está dando toda assistência para a família do funcionário suspeito de participar do roubo".

A empresa "assegurou" que o cliente (Banco Santander) não sofrerá nenhum prejuízo. "A Sunset possui seguro contra roubos e ressarcirá o banco de eventual perda patrimonial", diz o texto.

A Sunset acrescenta que "o vigilante em questão serviu ao Exército Brasileiro durante cinco anos e estava há seis meses na Sunset, sem nunca ter apresentado qualquer tipo de comportamento inadequado aos padrões da empresa".

O texto informa que "uma das linhas de investigação da Polícia Civil é que ele tenha sido coagido por bandidos a cometer o delito ou esteja passando por um distúrbio psicológico. O vigilante em questão é morador do bairro de São Cristóvão e seu paradeiro até o momento é desconhecido" - G1.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas