....
....
11/05/2018

Confederação Nacional dos Municípios elege Lira como o Parlamentar mais Municipalista da Bancada Paraibana no Congresso


A Confederação Nacional dos Municípios - CNM elegeu o Senador Raimundo Lira (PSD-PB) como o parlamentar mais Municipalista, dentre os 15 membros da bancada paraibana no Congresso Nacional (12 Deputados Federais e 3 Senadores). A eleição ocorreu através da Metodologia Observatório Político, ferramenta da CNM para acompanhar como vota cada congressista em relação às matérias municipalistas.

A informação foi transmitida ao Senador pelo Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Por conta da escolha, Lira receberá, da CNM, o certificado Destaque Municipalista e será o elo de ligação entre a entidade e os prefeitos paraibanos, no convite para a Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorrerá no período de 21 a 24 deste mês.



Em sua atuação parlamentar, em Brasília, Lira tem sido um defensor dos interesses dos Municípios brasileiros - em especial os da Paraíba. Tanto que é considerado pela mídia um Senador Municipalista, por se preocupar com as questões dos Municípios e colocar seu mandato permanentemente à disposição os Prefeitos e de suas gestões.

?Eu sempre digo que o nosso Gabinete, em Brasília, é uma extensão dos Municípios paraibanos. Nosso mandato é exercido para ajudar os Municípios, porque entendo que, ajudando os Municípios, estou ajudando a população que mora nas cidades?, disse Lira. Veja, abaixo, a íntegra do comunicado da CNM, recebido pelo senador Raimundo Lira:

A Sua Excelência o Senhor
Senador Raimundo Lira
Senado Federal
Brasília/DF

Prezado Parlamentar,

Através da metodologia do Observatório Político, ferramenta da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que tem a finalidade de acompanhar como vota cada congressista em relação às matérias municipalistas, sua Excelência alcançou o primeiro lugar no ranking do seu estado considerando as votações ocorridas/apuradas no ano de 2017. Assim sendo, gostaríamos de entregar a Vossa Excelência um certificado de Destaque Parlamentar, no qual agradecemos por vossa atuação em defesa da pauta dos municípios.

Ação: Registro de uma foto do parlamentar segurando o certificado de Destaque Municipalista e a realização de um vídeo com duração de até um minuto, no qual o parlamentar poderá falar aos prefeitos do seu estado sobre a premiação e também convidar os prefeitos, vereadores e secretários municipais para virem à Brasília no período de 21 a 24/maio/2018 para participar da XXI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. (Tanto a foto quanto o vídeo serão divulgados pela CNM no Estado a todos os prefeitos e vereadores por ocasião da XXI Marcha).

Respeitosamente,
Paulo Ziulkoski
Presidente da CNM

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas