....
....
13/02/2014

VEJA VÍDEO “Vingança”: cinegrafista da Record agride black bloc que o ameaçou após morte de colega da Band


Um cinegrafista da Rede Record de televisão que cobria o atendimento médico ao colega da Band Santiago Lídio Andrade, morto em um protesto dos black blocs após ter sido atingido por um rojão, no Rio de Janeiro, não se conteve e partiu pra cima de um dos integrantes do protesto. Ele escutou de um black bloc que tinha isso à delegacia prestar solidariedade aos colegas presos o que seria uma ameaça de “você será o próximo”.


Ao escutar a frase, o cinegrafista da Rede Record partiu pra cima do black bloc: “quem vai ser o próximo? Diz aí, de novo, quem vai ser o próximo”, afirmou ele, antes de utilizar a câmera para desferir um golpe na cabeça do black bloc, que estava acompanhado de duas jovens, provavelmente também integrantes do grupo que participara do protesto momentos antes.


Momento em que o cinegrafista da Rede Record usa a sua câmera para agredir o black bloc


Após a agressão, o black bloc permaneceu o tempo todo calado, demonstrando temer ser agredido novamente, enquanto que o cinegrafista continuava a pedir para ele repetir a ameaça, dizendo: “vocês são covardes, só agem em grupo”.


O cinegrafista da Band Santiago Andrade, que foi atingido por um rojão durante uma manifestação no Rio de Janeiro, teve a morte cerebral confirmada na última segunda-feira, dia 10. Assim que deu entrada no hospital, na quinta-feira, Santiago passou por uma cirurgia de quatro horas. Na operação, dois drenos foram introduzidos para amenizar a pressão no cérebro.


Em seguida, o cinegrafista entrou em coma induzido, foi sedado e passou a respirar por aparelhos. Na explosão, Santiago teve um afundamento craniano e perdeu parte da orelha esquerda.


Veja o vídeo da “vingança” do cinegrafista da Rede Record:



Do Blog Carlos Magno, com Rede Record