....
....
16/05/2018

Defensoria Pública de Campina Grande atuará para garantir os direitos das pessoas com Autismo


A Defensoria Pública de Campina Grande estará permanentemente à disposição das famílias que tenham pessoas com Transtorno do Espectro Autista - TEA na cidade. O objetivo é garantir os direitos dos autistas, assegurando acompanhamento jurídico às famílias, em demandas que exijam a presença de um Defensor Público.

O assunto foi discutido durante recente reunião na sede da Defensoria Pública, da qual participaram o vereador de Campina Grande Lucas Ribeiro (de quem partiu a iniciativa pra a realização da reunião); a deputada estadual Daniella Ribeiro; a presidente Vânia Pinheiro e a diretora Adriana Macedo, da AMA - Amigos do Autista de Campina Grande; além do Coordenador da Defensoria em Campina Grande, José Alípio; e dos Defensores Públicos Philippe Figueiredo e Mariane Oliveira.



A iniciativa de Lucas Ribeiro de solicitar o encontro com os Defensores Públicos partiu das discussões da Frente Parlamentar das Pessoas com Autismo da Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmaras Municipais de João Pessoa e Campina Grande. Como membro da Frente, Lucas tem participado das reuniões e se colocado à disposição da causa autista, sobretudo em Campina Grande, onde exerce seu mandato parlamentar.

"Durante o encontro, discutimos diversos pontos fundamentais e avançamos no esforço para a garantia dos direitos das pessoas com autismo. Aliás, me sinto animado com o trabalho da Frente, uma relevante reunião de esforços em favor da causa desses cidadãos", afirmou o parlamentar, ao final do encontro com os Defensores Públicos.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas