PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




16/05/2018

ALERTA: Tem gente dando golpe na Paraíba envolvendo retirada de multas de trânsito e venda ilegal de veículos


A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba alerta a população para um novo golpe realizado pelas redes sociais e que envolve o nome do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil da Paraíba, a partir de registros de Boletins de Ocorrência verificados na 3ª Delegacia Distrital, em João Pessoa, e por meio do serviço 197 - Disque Denúncia.

Segundo o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Isaías Gualberto, o golpe consiste no envio de mensagens por meio de aplicativos de celular, partindo de um destinatário que se identifica como servidor do Detran-PB, propondo a retirada de multas de trânsito e a facilitação de venda ilegal de veículos em leilão, assim como a confecção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



"De acordo com as investigações, há registros de golpes semelhantes nos estados de Amazonas, Amapá, Acre, Mato Grosso, Tocantins, Espírito Santo e Maranhão. É importante frisar que o Departamento de Trânsito não se utiliza desses meios e que o remetente dessa mensagem não é servidor do órgão", explicou o delegado.

Os registros dessas ocorrências também estão sendo acompanhados pela Corregedoria Geral de Polícia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. Qualquer informação deve ser registrada nas Delegacias de Polícia Civil ou repassada pelo Disque Denúncia - 197, que garante o sigilo da identidade do denunciante, com ligação gratuita - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno