....
....
17/05/2018

Com 17 anos e 7 filhos, adolescente pede cirurgia para não ter mais filhos. Conheça a história


Quais seriam seus planos aos 17 anos? Tentar uma faculdade? Iniciar em algum emprego? Começar o terceiro ano? Pois é, passa-se muita coisa com uma pessoa que tem 17 anos, alcança-se quase a maioridade. Mas nem todos recebem instrução suficiente ou tem recursos suficientes para fazer escolhas conscientes sobre sua vida. É o caso de uma jovem de 17 anos e que já tem uma prole com 7 filhos.

Pamela Villarruel, é o nome desta jovem que vive em Leones, uma cidade com apenas 10 391 habitantes, na Argentina. O início de sua penca de filhos foi com apenas 13 anos, ficou grávida de um homem muito mais velho do que ela na época. A partir daí, os filhos foram vindo como se estivessem sendo produzidos em larga escala. Apenas 4 anos depois do primeiro, aos 17, ela tem 7 filhos de 3 pais diferentes.




Para Pamela, uma menina de apenas 13 anos, quando engravidou pela primeira vez, foi muito difícil lidar com a situação de ser mãe tão cedo. Então, ela não teve muito convívio com o filho, por isso os avós decidiram cuidar do netinho, mesmo que para isso tinham que abdicar de terminar de criar a filha. Mas, parece que todo o esforço dos pais para fazê-la buscar uma vida melhor não adiantou muito. Passou-se um ano e Pamela estava novamente grávida.

O pai não era o mesmo de seu primeiro filho, mas esta não foi a maior surpresa. Por incrível que pareça, a maior das surpresas viria em dose tripla. Isso mesmo! A segunda gestação foram trigêmeos. Com apenas 15 anos, Pamela tinha 4 filhos. E os pais nem destas, nem das outras crianças que viriam, quiseram assumí-las ou participar da vida delas.

Infelizmente, Villarruel foi novamente abandonada, mas seus pais estiveram ao seu lado outra vez e cuidaram dos seus novos filhos. Mas como o destino de Pamela parecia implacável e a jovem não tomava ou tinha a noção de como se precaver de uma nova gravidez, Pamella conheceu um novo rapaz e acabou, mais uma vez, grávida. Ao ir ao médico fazer um ultrassom e saber sobre a nova gravidez. Teve uma grande notícia!

A probabilidade de uma gravidez que envolva mais de um bebê é de uma a cada 100, mas parece que Pamela não é lá uma fã de estatísticas, pois novamente ela teria trigêmeos. Após os vários sustos das gravidezes e sem poder dar uma digna à todos seus filhos, ela pede ajuda. Agora ela pede ao governo, aos seus 17 anos, mediante um vídeo, uma ajuda para que faça uma cirurgia que a impeça de ter filhos novamente.

Quando falamos em gravidez na adolescência a América Latina detém números alarmantes. Esta região do continente americano tem 2ª maior taxa de gravidez na adolescência do mundo e há dados que comprovam que 15% das gestações ocorrem entre 15 e 19 anos, região só fica atrás da África Subsariana. Nascem 2 milhões de bebês todo ano vindos de mães adolescentes. Estes dados foram obtidos e divulgados pela OPAS, o escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Ainda em relação ao estudo, é confirmado qua gravidez de mulheres com menos de 20 anos está ligado a um risco maior da morte da mãe, alto risco de problemas de saúde nos bebês e ainda há a relação a uma vida de pobreza. Quando se pensa em relação à gravidez na adolescência fala-se muito de milhares de meninas como Pamela Vilarruel, personagem principal do artigo, e vemos que este ainda é um problema muito comum em áreas com péssimas condições de vida - Canal Mais Vistas.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas