....
....
22/05/2018

Morre em Campina Grande o ex-Superintendente da Rádio Caturité José Cursino de Siqueira, pai do jornalista Carlos Siqueira


Faleceu na noite desta segunda-feira (21), no Hospital da FAP, em Campina Grande, o advogado e ex-superintendente da Rádio Caturité José Cursino de Siqueira, 88 anos, comumente chamado de Dr Siqueira. Ele era natural do município de Buíque, interior Pernambucano, e residia em Campina desde a década de 1960.

Dr Siqueira estudou em Roma, chegou a ser ordenado Sacerdote em 1954. Em 1969 foi nomeado Diretor Superintendente da Rádio Caturité, liderando as mais significativas transformações e avanços da emissora, como o aumento da potência, modernização dos equipamentos, atualização e melhoramento da grade de programação que levou à Rádio Caturité aos altos índices de audiência que ostenta até os dias atuais.



Com formação em Direito, exerceu a função de Advogado da Diocese de Campina Grande, da Rádio Caturité, da Congregação Redentoristas e Escola Técnica Redentorista - ETER, da Casa do Menino, dirigida pela saudosa Ir. Porto, do Instituto São Vicente de Paulo, dentre outras empresas e instituições.

Após renunciar aos votos sacerdotais, casou-se com Marleide Magalhães de Siqueira, com quem teve 3 filhos e 5 netos - dentre eles o jornalista Carlos Siqueira, da TV Paraíba.

Toda a Diocese de Campina Grande se une em oração para agradecer por todas as benfeitorias de Dr Siqueira, que agora volta para o Pai.

O Velório está acontecendo na Mortuária 'A Viagem', no bairro de São José, em Campina Grande. O sepultamento será às 16h desta terça-feira (22), no Cemitério do Monte Santo - Com texto de Márcia Marques, da Pascom Diocesana.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas