....
....
24/05/2018

Sebraelab recebe encontro sobre Empreendedorismo Digital, em Campina Grande nesta quinta


Muitas são as relações jurídicas estabelecidas quando empresas atuam comercialmente na web e nas redes sociais. Com o objetivo de debater essa dinâmica, a agência regional do Sebrae, em Campina Grande, recebe nesta quinta-feira (24), um bate-papo de alto nível entre expoentes das áreas de Direito, Tecnologia e Empreendedorismo da Paraíba, o 'I Meetup Direito e Tecnologia: o Empreendedorismo Digital'. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através da plataforma online (CLIQUE AQUI).

A programação do evento começa às 14h30h, no Sebraelab, e conta com os painéis temáticos 'Direito, Tecnologia e Inovação'; 'Os desafios para empreender na era digital'; 'Advocacia do Futuro'; e 'Transparência, Ética e Inteligência Artificial'. Segundo a professora Ana Luiza Quirino, uma das organizadoras do evento, o encontro se propõe a fomentar a discussão sobre a revolução tecnológica e o futuro da advocacia ao mesmo tempo em que abre espaço para a divulgação de novas tecnologias em ambos os setores.



"O Direito na sua vertente digital vem apresentar soluções inovadoras dentro do universo legal disponível, buscando unir à mutável realidade tecnológica os princípios basilares da ciência jurídica e dando suporte legal a esse novo cenário que se apresenta", frisa.

Para a colaboradora do Sebrae Paraíba, Ingridt Miranda, o encontro é importante por reunir profissionais de áreas distintas sobre um tema atual e pertinente para os empreendedores. "Esse meetup vem unir necessidades, despertar a advocacia para o empreendedorismo, para os novos modelos de negócio, bem como provocar nos empreendedores a importância do respaldo jurídico na internet, para que a empresa tenha a segurança jurídica necessária para atuar e escalar o negócio", comenta.

Conforme a organização do evento, o Meetup terá dois momentos distintos: os painéis e, após sua conclusão, uma reunião informal, onde serão feitos contatos entre startups, investidores, acadêmicos e demais participantes do evento. Haverá ainda um espaço de jogos de tabuleiro, música, dentre outros atrativos para tornar o ambiente descontraído - Assessoria.

PROGRAMAÇÃO

14h30 - Direito, Tecnologia e Inovação

16h - Os desafios para empreender na era digital

18h30 - Advocacia do futuro

19h30 - Transparência, ética e Inteligência Artificial

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas