....
....
19/02/2014

Sindicato dos Médicos critica aumento de Ricardo Coutinho e diz que governador “humilha e não valoriza os profissionais”


O Sindicato dos Médicos da ParaíbaSIMED/PB emitiu Nota lamentando o percentual de reajuste anunciado pelo governador Ricardo Coutinho para os profissionais médicos do Estado. Segundo a entidade, o governador, ao anunciar um aumento irrisório, “humilha os profissionais e não valoriza os servidores públicos”.

 

Ainda de acordo com o SIMED/PB, o governador Ricardo Coutinho “demonstra a sua incapacidade de negociar”, pois anunciou o percentual de reajuste de forma “unilateral”, sem discutir com a categoria, a maior interessada na discussão. “O SIMED/PB junto com as entidades do Fórum dos Servidores vai continuar denunciado estas atitudes arrogantes e desmascarando os erros deste governo estadual”, diz ainda a Nota.


 

Veja, na íntegra, a Nota do Sindicato dos Médicos da Paraíba:

 

Um reajuste que não valoriza os trabalhadores da saúde

 

No dia 28 de janeiro o governador anunciou unilateralmente o reajuste para categoria médica e demais profissionais da saúde. O que poderia ser motivo de comemoração, mais uma vez foi de decepção, 5% não repõem sequer a inflação o que dirá as perdas acumuladas nos últimos 3 anos dos trabalhadores, a grande oportunidade do atual governo em reconhecer a importância dos profissionais da saúde, mais uma vez foi desperdiçada.

 

O que reafirma a constatação de que o governo de Ricardo Coutinho não valoriza o servidor, ao contrário ele humilha as categorias, pois quando se quer receber as entidades ele demonstra sua incapacidade de negociar. O SIMED/PB junto com as entidades do Fórum dos Servidores vai continuar denunciado estas atitudes arrogantes e desmascarando os erros deste governo estadual.

 

Do Blog Carlos Magno