....
....
21/02/2014

Segurança Pública em crise: faltam viaturas para policiamento em cidades do Cariri, denuncia deputado


Cidades do Cariri estão sem estrutura para garantir a segurança da população. A denúncia partiu do deputado estadual Carlos Batinga (PSC), que cobrou do Governo do Estado uma atenção maior para com os diversos municípios caririzeiros que estão sofrendo, atualmente, com a inexistência de um aparato policial que possa garantir a tranqüilidade dos cidadãos.

 

Segundo Carlos Batinga, cidades como Caraúbas e Congo estão há meses sem dispor de uma viatura para o trabalho policial. Ele afirmou que as viaturas disponíveis estão quebradas, em oficinas mecânicas da região, enquanto a população está entregue á própria sorte. Caraúbas é considerada, hoje, a cidade paraibana com maior índice de violência, proporcionalmente.
 
Violência na Paraíba

 

Ele lembrou também que o governador Ricardo Coutinho (PSB), na campanha eleitoral de 2010, prometeu colocar em funcionamento uma polícia de fronteira, para garantir que os bandidos de outros estados não venham á Paraíba, praticar crimes. “Ele não criou a polícia de fronteira e, para piorar, desativou a Operação Manzuá”, lembrou o parlamentar.

 

Do Blog Carlos Magno