....
....
28/05/2018

VEJA VÍDEO: Em discurso no Senado, Lira diz que caminhoneiros não podem pagar a conta dos sucessivos aumentos nos combustíveis


Em pronunciamento no Senado, o senador Raimundo Lira (PSD) disse ser urgente a solução para o problema da greve dos caminhoneiros. No seu discurso, Lira ressaltou a importância dos caminhoneiros para o país e como observa os recentes aumentos de combustíveis concedidos pelo governo.

Ele lembrou que uma das maiores aspirações da população brasileira é exatamente ter a autonomia na produção de petróleo, autonomia essa conseguida há vários anos e com grande esforço. "Portanto, essa forma matemática de formar o preço no varejo é uma decisão que ninguém entende e que só faz punir a população brasileira".



Ele questionou sobre a justificativa para, só este ano, já terem sido concedidos 111 reajustes nos preços dos combustíveis. "Isso leva a um estresse e a uma incompreensão da população, de uma forma absolutamente inaceitável. Será possível que a função do atual presidente da Petrobrás de recuperar suas finanças e reduzir seu nível de endividamento exigirá que os caminhoneiros paguem uma conta tão elevada desse jeito?", perguntou.

Noutro trecho, o Senador lembrou que a solução para a crise dos combustíveis é absolutamente emergencial. "Os caminhoneiros já são vitimas de estradas que não são construídas nem mantidas, já são vitimas da insegurança: quando um caminhoneiro sai atravessando as estradas brasileiras, a esposa e seus filhos não tem a certeza de que ele vai voltar. E agora, mais essa punição, que é esse preço definido diariamente em função dos preços internacionais. Portanto, essa questão é emergencial, o país não pode aceitar uma formação de preço tão exótica quanto essa que a Petrobras está fazendo", afirmou o senador.

Veja o vídeo com o depoimento, CLIQUE AQUI

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas