....
....
28/05/2018

ALERTA: Não vai haver revista nas entradas do Parque do Povo este ano, durante o São João de Campina Grande


A informação foi divulgada pela Rádio CBN Campina Grande na manhã desta segunda-feira (28). De acordo com os jornalistas Silas Batista e Valéria Assunção, apresentadores da emissora, não vai haver revista das pessoas que vão entrar na área do Parque do Povo durante o São João deste ano.

A informação divulgada pela emissora é a de que a Aliança, empresa responsável pela organização da festa, informou à Polícia Militar que não tem como arcar com as despesas para contratar uma empresa especializada para fazer a revista. Da mesma forma, segundo foi divulgado pela CBN, a Polícia Militar também não tem como fazer esse serviço, que é especializado.



A emissora lembrou que a Prefeitura de Campina Grande já havia divulgado que uma das novidades este ano, no que se refere à segurança, seria a adoção de uma identificação de todos os que fossem entrar no Parque do Povo através da biometria facial. Porém, a nova informação acaba por preocupar, em relação ao acesso dos frequentadores do lugar.

O jornalista Silas Batista disse que para a empresa realizar este trabalho precisa ser credenciada pela Polícia Federal e que, por se tratar de um serviço especializado, minucioso e de grande responsabilidade, custa caro - sobretudo em virtude das taxas que a empresa tem que arcar para o credenciamento junto à PF.

Desta forma, a empresa que poderia realizar a revista e identificação dos frequentadores do Parque do Povo estaria cobrando um valor que a Aliança afirma não ter condições de arcar - Com informações da Rádio CBN Campina Grande.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas