....
....
24/02/2014

Padre Márcio diz que o amor de Deus é maior que nossos pecados: “temos que ser como Deus”


Durante homilia na Missa deste domingo (23) na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, o Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, Vigário Geral da Diocese, ao comentar o Evangelho do dia, disse que a Palavra de Deus traz aos cristãos um convite para a santidade. Segundo ele, os cristãos tem que buscar ser perfeitos como Deus. “É fácil? Não, mas temos que buscar ser assim”, disse ele.

 

De acordo com o pároco da Catedral, para buscar ser perfeito como Deus o cristão deve se deixar invadir por Deus. “Ser como Deus é deixar-se invadir desse Deus. E aos poucos vamos assumindo esse Deus em nós, os sentimentos, os pensamentos de Deus”. E questiona Pe Márcio: “Mas será que estamos deixando Deus entrar nós?”.

 

O pároco disse que existem pessoas que querem viver de uma forma independente, à margem do que Deus quer para as nossas vidas. “Tem gente que vive independente de Deus, pois age segundo seus próprios gostos. Aceitamos Deus, temos uma prática religiosa, mas no dia a dia é como se vivêssemos fugindo da Palavra. É como se tivesse fé no nome, mas fosse ateu na vida”.


 Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral de Campina Grande


“Cristãos Intelectuais” - Segundo Padre Márcio Henrique, temos que deixar Deus entrar em nós, para não corrermos o risco de sermos cristãos intelectuais. “A Palavra de Deus hoje é um convite. Temos que ter muito cuidado, se não nossa fé vira a fé intelectual. Conhecemos toda a Palavra, mas fica só nisso”.

 

Ele lembrou que, a partir do Batismo, nos tornamos cristãos, templos do Espírito Santo. “Somos templos do Espírito Santo. Deus habita em nós através do batismo. Quem se batizou recebeu o Espírito de Deus, inundou-se. O amor de Deus é muito maior do que nossos pecados, do que nossas fraquezas”.

 

Padre Márcio lembrou que muitas pessoas acabam trocando Deus pelas coisas do mundo. “Tem muita gente que prefere a onda do mundo atual e a Palavra de Deus, hoje, é um convite para abandonar a onda do mundo atual. Abandonemos a nossa insensatez. A palavra insensato nos leva a uma pessoa que age como tolo”.

 

Ele finalizou sua homilia lembrando que é necessário ao cristão procurar seguir as palavras do Santo Evangelho. “Jesus nos diz que temos que ser mais, ter misericórdia, rezar pelos humildes. E fácil? Não, mas temos que buscar ser assim. Amar todas as pessoas, indistintamente, porque Deus é assim e temos Deus como Nosso Senhor”.

 

Segundo ele, a sociedade atual coloca o homem como centro de tudo e deixa Deus de fora. “Na igreja, por exemplo, temos que atrair gente para o cristianismo, não para a igreja em si. Não adianta uma igreja cheia, mas de pessoas que ficam longe de Deus. O critério é o Cristo, afirmou ele.

 

Do Blog Carlos Magno, com PascomCatedral