PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




29/05/2018

Campanha de vacinação contra Influenza termina na sexta-feira. Você já se vacinou?


A 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, que teve início no dia 23 de abril, entra em sua última semana. Pessoas dentro do perfil dos grupos prioritários devem se vacinar até a próxima sexta, dia 1º de junho. Até agora, a cobertura total de vacinação na Paraíba é de 69,16%, aproximadamente 630 mil doses aplicadas. A meta, em 2018, é atingir 90% desse público.

De acordo com a chefe do Núcleo de Imunização da SES-PB, Isiane Queiroga, 28 municípios da Paraíba apresentam cobertura adequada até agora, e 16 estão com coberturas entre 80% e 90%. "Por outro lado, ainda estamos com 14 municípios com cobertura abaixo dos 50%. Precisamos focar nesses locais para identificar as fragilidades e apoiar nas ações necessárias", diz.



Alguns estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza.

Os grupos prioritários definidos para a Campanha em 2018 são: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas.

Na Paraíba, a pior cobertura é a das crianças, até agora com 57,66%. "É muito importante que os pais levem seus filhos para serem vacinados e atualizar a caderneta de vacinação", conclui.

Influenza

Infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno