....
....

29/05/2018

Em Cajazeiras: Gervásio se reúne com voluntários e discute política de proteção e controle de animais


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, esteve reunido no último final de semana com grupos de proteção animal da cidade de Cajazeiras. O parlamentar foi convidado pelo vereador da cidade, Rivelino Martins, que milita em prol da causa animal na terra do Padre Rolim.

Durante a reunião, foram discutidos pontos do Código de Direito e Bem-Estar animal, aprovado recentemente na Assembleia Legislativa da Paraíba, e iniciativas de proteção e controle populacional de cães e gatos. Na ocasião, o vereador Rivelino Martins, falou da necessidade de ações educativas, sanitárias e medidas de proteção dos animais.



Gervásio ressaltou da importância de criar uma política de proteção e controle populacional, bem como de criar campanhas de conscientização sobre esterilização, maus tratos e posse responsável dos animais de estimação. "A Assembleia deu um passo importante para que os que maltratam animais não saiam impunes. Nos próximos dias, o Governo da Paraíba vai discutir com os municípios um programa de controle de natalidade de cães e gatos. São políticas  importantes, mas é preciso que este debate seja ampliado", defendeu Gervásio.

Código de Direito e Bem-Estar animal da Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Código de Direito e Bem-Estar Animal na Paraíba. O Projeto de Lei 934/2016, estabelece normas para a proteção, defesa e preservação dos animais.

A matéria estabelece ainda que sejam realizadas ações educativas ambientais em escolas  públicas e privadas como forma de promover o respeito à vida e combater maus tratos contra os animais - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas