PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




30/05/2018

Resultado da 2ª etapa do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é antecipado e já está disponível. Consulte


O resultado do exame psicotécnico do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foi antecipado e divulgado na última segunda-feira (28) na internet (CLIQUE AQUI para acessar). A previsão inicial era que o resultado desta segunda etapa fosse divulgado daqui a duas semanas. Os candidatos que foram indicados para a próxima fase do certame devem aguardar a convocação, que sairá até o dia 11 de junho.

No total, 28 concorrentes foram considerados contraindicados. Eles terão direito a passar por uma entrevista devolutiva, que será realizada no próximo dia 3, apenas para esclarecimento do motivo da inaptidão, que tem como consequência a eliminação do concurso. Quem optar, pode levar um psicólogo no dia, desde que ele seja inscrito no Conselho Regional de Psicologia (CRP).

A próxima etapa do concurso é o exame de saúde e já tem data para acontecer: a partir de 18 de junho. Nesta fase, os candidatos vão apresentar os 15 exames laboratoriais exigidos, que devem ter, obrigatoriamente, o nome e o número de identidade do candidato no exame, e passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, bem como a parte bucal e clínica. A comissão recomenda que o candidato leia atentamente o edital do concurso e o aditivo 002 (Para ler, CLIQUE AQUI).

O exame de aptidão física acontecerá no dia seguinte ao exame de saúde. Para o sexo masculino são cobradas cinco flexões de braços na barra fixa (com duas tentativas); corrida de 100 metros (tem que fazer em até 16 segundos, com duas tentativas); corrida longa de 2.400 metros, em 12 minutos (só admite uma tentativa); 35 abdominais em 1 minuto (com duas tentativas); e salto em altura de 1, 20 metros (com três tentativas).

Para as candidatas do sexo feminino são cobradas suspensão em barra fixa por 10 segundos (com direito a duas tentativas); corrida de 100 metros em 20 segundos (duas tentativas); corrida longa de 2.100 metros em 12 minutos (com apenas uma tentativa); 30 abdominais em 1 minuto (com duas tentativas); e salto em altura de 1,00 metro (com três tentativas).

A previsão é que todas etapas sejam concluídas até a primeira semana de julho - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno