....
....
30/05/2018

Ricardo prestigia solenidade de posse da nova diretoria da Fetag-PB e destaca a importância da instituição


O governador Ricardo Coutinho participou, nesta quarta-feira (30), da solenidade de posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares da Paraíba (Fetag-PB), realizada na sede da entidade, em João Pessoa. Foram empossados para o quadriênio 2018-2022, o presidente reeleito, Liberalino Ferreira de Lucena, os vice-presidentes: Francisco Pereira de Araújo e Antônio Venâncio de Negreiros, além dos secretários, tesoureiros, Conselho Fiscal e novos Delegados da Fetag.

Na ocasião, Ricardo parabenizou a nova diretoria e enfatizou que a Fetag-PB é uma das grandes entidades de trabalhadores, possuindo história, caminhada e tradição na Paraíba. "Acho que as entidades e instituições têm um papel muito importante no país, porque elas têm uma representatividade enorme na sociedade e lutam para construir um ambiente melhor para os trabalhadores", afirmou.



O governador também comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos agricultores para escoarem a produção, devido ao movimento dos caminhoneiros. "Nesses últimos dias, a Ceasa não estava recebendo carregamento, soube de companheiros do Compartimento da Borborema que perderam dois caminhões de batata inglesa, porque colheram, mas não conseguiram escoar o produto. Enfim, foram muitas dificuldades para aqueles que produzem e vendem seus produtos para o sustento familiar. É um momento complicado, mas creio que a paralisação está finalizando", disse.

O presidente da Fetag-PB, Liberalino Ferreira, comentou que poder representar, mais uma vez, a categoria é uma grande satisfação e se comprometeu em ampliar as lutas dos trabalhadores da agricultura. "Apesar do cenário atual que é desfavorável para a classe trabalhadora, vamos continuar buscando o fortalecimento da Fetag e melhores condições para os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares do Estado", garantiu.



Também estiveram presentes na solenidade de posse da diretoria da Fetag-PB, deputados estaduais, entre os quais Estela Bezerra, Jeová Campos, Branco Mendes e Frei Anastácio, vereadores, auxiliares do Governo, entidades parceiras, lideranças sindicais e outras autoridades - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas