....
....
04/06/2018

Romero vê absurdo na suspensão do São João, diz que vai recorrer da decisão judicial e mantem abertura do evento para esta sexta


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, se pronunciou sobre a decisão da Justiça de suspender o São João de Campina Grande, previsto para ser aberto nesta sexta-feira (08). Em áudio compartilhado nas redes sociais, ele considerou a suspensão um "absurdo" e anunciou que a abertura do evento está mantida. O prefeito também disse que, assim que for comunicado da decisão, vai recorrer ao Tribunal de Justiça da Paraíba - TJ-PB.

"Até esse instante não recebemos nada de oficial em relação à suspensão do evento. Tomamos conhecimento através da imprensa de uma decisão, motivada pelo EACD, em relação à questão de solicitação, um pedido de liminar, para suspender o início da festa, o que é um absurdo, sinceramente, uma decisão que prejudica e prejudica muito a população campinense, as pessoas que mais precisam", disse Romero Rodrigues.



Ele lembrou que várias pessoas estão envolvidas com o evento e investiram recursos financeiros para a realização do São João e estas pessoas não podem ser prejudicadas. "Ocorre que para iniciar uma festa como essa as pessoas investem recursos, às vezes do sacrifício de todo o ano, tem uma cadeia produtiva, tem um trade turístico, tem uma cidade e tem um estado que dependem da realização deste evento, porque nós estamos falando de uma festa que é o maior evento cultural e de turismo da Paraíba. O maior São João do Mundo tem essa grandeza".

O prefeito disse que respeita as decisões judiciais, mas que não pode concordar com a suspensão do evento. Por isso, mantém a abertura do São João para a data prevista. "Nós respeitamos as decisões judiciais, está aqui alguém que tem respeito às pessoas que fazem a Justiça, toda e qualquer decisão nós respeitamos (...). Vamos recorrer, quando formos notificados, para o Tribunal de Justiça da Paraíba".

Romero disse estar convicto de que a Justiça paraibana vai rever esse erro. "Confio muito na Justiça paraibana, confiamos nos desembargadores, nas pessoas que fazem o TJ da Paraíba e acreditamos que eles vão agir com sabedoria, com inteligência, com discernimento e tentar resolver esse impasse porque a população, as pessoas que mais precisam, principalmente, e a cidade de Campina Grande, principalmente num período como esse onde (sic) a gente vive uma crise econômica tão profunda, ser prejudicada em função dessa decisão motivada pelo ECAD, principalmente compreendendo que essa festa tem todo um sinal de projeção de algo que é fundamental para a cidade, que a questão do desenvolvimento econômico, é o fortalecimento da economia através do turismo".

Ele finalizou sua mensagem reafirmando que a abertura da festa está mantida para esta sexta-feira. "Portanto, recebendo a decisão, nós vamos recorrer par ao Tribunal de Justiça da Paraíba e está mantido, sim, o início da festa para a próxima sexta-feira porque a cidade não pode ser prejudicada nem a população tendo em vista que o aceso é livre, em função de uma decisão ou de uma ação movida pelo EACD".

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas