....
....
04/03/2014

Em greve desde início do ano, servidores de escolas e creches de Campina apelam por diálogo com governo Romero


Os servidores da Prefeitura de Campina Grande continuam sofrendo com a má gestão do governo Romero Rodrigues. Os trabalhadores que estão lotados nas escolas e creches, e exercem suas funções nos setores de apoio, por exemplo, estão em greve desde o começo do ano, mas nem a Secretaria de Educação nem o gabinete do prefeito se posicionam favoráveis ao diálogo com esses servidores, segundo denunciou durante o carnaval o Sintab.

 

Ainda de acordo com a entidade, a mesma posição é tomada em relação ao pagamento de um terço das férias que todos os funcionários têm direito, mas que até o momento a administração não se mostrou disposta a pagar os valores a centenas que se beneficiam no início do ano letivo de 2014.
 
Mesmo com a greve desde o início do ano, servidores reclamam de falta de diálogo
 Mesmo com a greve desde o início do ano, servidores reclamam de falta de diálogo
 

Dificuldades semelhantes também estão passando vários trabalhadores de todas as secretarias que estão com suas progressões horizontal e vertical congeladas, e sem perspectiva de serem revistas pela gestão do município.

 

Essa realidade foi mais uma vez lamentada pelo presidente do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), Napoleão Maracajá, que apontou a indisposição do governo em dialogar com seus servidores.

 

“Neste governo não há diálogo, os servidores estão sendo humilhados. O secretário de Administração disse que a Prefeitura não tem dinheiro para pagar as progressões, como isso é possível? Essas práticas são vergonhosas para os funcionários”, disse Napoleão Maracajá, reafirmando que todos os servidores participação da greve nacional da Educação programada entre os dias 17 e 19 de março.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria