....
....

06/06/2018

Paraíba apresenta segundo menor registro de assassinatos do Nordeste no primeiro trimestre


A Paraíba apresentou o segundo menor registro de mortes violentas durante o primeiro trimestre de 2018 no Nordeste, ficando abaixo apenas do Estado do Piauí. O dado é do Monitor da Violência, levantamento feito pelo portal G1com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A pesquisa aponta ainda que as mortes violentas caíram no Estado pelo segundo mês consecutivo.

De acordo com o Monitor da Violência do G1, no mês de março, foram registradas 93 mortes em crimes violentos em cidades paraibanas, uma redução de quase 28% em relação ao mês de janeiro, quando ocorreram 129 mortes. No comparativo com o mesmo período de 2017, a redução é de cerca de 6% (21 mortes a menos).

O mês de fevereiro também registrou uma queda no número de mortes, quatro a menos em relação ao mesmo mês no ano passado. Foram 97 crimes violentes, aproximadamente 25% em relação a janeiro deste ano. Ao todo, foram 319 assassinatos registrados na Paraíba no trimestre.

Ainda de acordo com o Monitor da Violência, 11.578 pessoas foram assassinadas nos três primeiros meses deste ano no Brasil - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas