PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




06/06/2018

Em Campina Grande: Ricardo inaugura ginásio poliesportivo e atende 300 estudantes


O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (5), o Ginásio Poliesportivo da Escola Cidadã Integral Escritor Virginius da Gama e Melo, em Campina Grande. O equipamento vai beneficiar cerca de 300 estudantes que agora possuem um local adequado para a prática de esportes. A obra representa quase R$ 1 milhão de investimento. Ainda no município, o governador inspecionou, no início da tarde, as obras da Escola Técnica de Campina Grande, que deve ser entregue nos próximos meses.

Para o governador Ricardo Coutinho, a construção do ginásio representa a valorização de uma política de agregação de valor aos espaços de vivência e traz um atrativo a mais para a escola. "Em 2011, começamos um processo de transformação da rede estadual de ensino, com investimentos na parte pedagógica e estrutural. Hoje as nossas escolas são muito melhores. Entregamos no ano passado a reforma desta escola e agora inauguramos este ginásio que vem somar na educação dos alunos", frisou.



Em Campina Grande, das 52 escolas estaduais, 27 foram reformadas e há duas em construção: a Escola Técnica e a Escola Álvaro Gaudêncio de Queiroz. "No Estado, somente este ano, estamos fazendo 14 escolas novas e reformando 18 unidades de ensino. Precisamos que a escola pública tenha capacidade de atrair os estudantes e dar mais perspectivas de futuro para os jovens", comentou Ricardo Coutinho.

O ginásio possui 606,76 m² de área construída, vestiários masculino e feminino, depósito e arquibancada. Os principais serviços executados no local foram: demolição; movimento de terra; fundação; estrutura; alvenaria; piso; esquadria; revestimento; instalação hidráulica; instalação elétrica; instalação sanitária; instalação de prevenção e combate a incêndio e pintura.



O secretário da Educação, Aléssio Trindade, comentou que o ginásio trouxe mais ânimo e motivação para os alunos e faz parte da continuidade nas melhorias na rede estadual de ensino. "Esta escola funciona no modelo integral e hoje foi entregue este ginásio para melhorar ainda mais a qualidade desta unidade de ensino. Isso faz parte do crescimento contínuo que a nossa rede vem obtendo nos últimos anos", observou.

Segundo a estudante Mikaela Fernandes, do 2º ano, antes da conclusão do ginásio, os alunos  praticavam esportes em um campo de forma improvisada. "Agora podemos praticar esportes nesse ginásio lindo e isso nos dá mais motivação. Além de esportes, o ginásio também poderá ser usado para a realização de eventos da escola", comemorou.

Gabriel Oliveira também comentou que, nos últimos anos, a Escola Virginius da Gama e Melo passou por várias mudanças positivas. "Estou no 3º ano do Ensino Médio e estudo aqui desde o 6º ano. Posso dizer que a escola vem melhorando, tanto na estrutura com a reforma e o ginásio, como também no ensino, já que estamos estudando em tempo integral", avaliou - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno