....
....
07/06/2018

Hospital de Trauma de Campina Grande cria espaço para atendimento psicológico dos colaboradores


O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, inaugura nesta quinta-feira (7), o Espaço Acolhedor. O objetivo é prestar assistência psicológica aos funcionários da unidade hospitalar.

O acolhimento psicológico funcionará de segunda a sexta, das 7h30 às 9h e das 14h às 15h30. A iniciativa faz parte do Programa de Educação Continuada implantada pela diretoria da unidade de saúde.



De acordo com o coordenador do setor de Psicologia, Moisés de Lima, o trabalhador da saúde agora contará com um espaço que possa acolher as suas mais variadas demandas emocionais. "Ao buscar o plantão psicológico, o colaborador pode falar sobre seus problemas pessoais, familiares ou organizacionais", destacou Moisés.

Segundo a chefe do Núcleo de Recursos Humanos, Sanara Farias Aguiar, o atendimento psicológico visa proporcionar o bem-estar dos colaboradores, com a possibilidade de receber uma escuta qualificada das suas demandas. "A humanização é importante, não só para o paciente, mas para seus colaboradores", afirmou Sanara.

O Hospital de Trauma de Campina Grande conta com uma equipe formada por 24 psicólogos. Todos os dias, seis profissionais estão de plantão no período diurno e três no noturno, em plantões de 12h - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas