....
....
08/03/2014

Racha em Guarabira: base de Zenóbio na Câmara se divide ao meio entre Ricardo Coutinho e Cássio


A afirmação de alguns analistas políticos da Paraíba de que o ‘racha’ entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) beneficiará o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado nas Eleições 2014 Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) tem se configurado nos municípios. Em cada cidade, as lideranças locais que antes atuavam em um só projeto, agora estão divididas.

 

Um exemplo dessa divisão está ocorrendo em Guarabira, no brejo paraibano, onde os aliados do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) se dividiram. Dos 15 parlamentares que compõem o legislativo guarabirense, oito são da base de Zenóbio. Destes, pelo menos quatro já anunciaram apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho: Lucas Porpino, Beto Meireles, Marcelo Bandeira e Jader Filho.
 
A Câmara de Guarabira é um exemplo de que o racha dividiu lideranças de Ricardo e Cássio
 A Câmara de Guarabira é exemplo de que o racha dividiu lideranças de Ricardo e Cássio
 

A divisão acaba reforçando a afirmação, esta semana, do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), que disse haver uma postura dupla de Zenóbio e da deputada Léa Toscano, esposa do prefeito, em relação ao posicionamento de ambos no pleito deste ano. Segundo Raniery, Zenóbio e Léa estão divididos no posicionamento, entre Ricardo e Cássio, para não perder os benefícios governamentais. Será?

 

Do Blog Carlos Magno