....
....
09/03/2014

Greve na Saúde em Campina Grande: Sintab diz que falta até papel higiênico nos postos de saúde da cidade


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema – Sintab, Napoleão Maracajá disse que os servidores da Saúde decidiram paralisar as atividades em Campina Grande devido não apenas à decisão da Prefeitura de não cumprir o Plano de Cargos Carreira e Remuneração – PCCR da categoria, implantado no governo Veneziano e descumprido na gestão atual.

 

Segundo Napoleão, a greve também é motivada pelo processo de sucateamento e abandono por que passam os postos de saúde de Campina Grande. Ele afirmou que falta de tudo nos postos, desde material de expediente, até mesmo material de limpeza e higiene pessoal para as pessoas que procuram atendimento no dia a dia.
 
Papel higiênico é item em extinção nos postos de saúde de Campina Grande

 

“Tem posto de saúde em que está faltando papel higiênico. Isso é um absurdo. Seria essa a justificativa pelo não cumprimento da lei do PCCR dos servidores?”, questionou Napoleão, ao lembrar que a decisão de iniciar a greve foi tomada em assembleia no mês passado, uma vez que a gestão municipal não atendeu as reivindicações dos trabalhadores que cobraram o cumprimento da lei do PCCR, aprovada em 29 de dezembro de 2011.

 

Napoleão confirmou que não há previsão para retorno ao trabalho e que a greve atinge quase a totalidade dos postos de saúde de Campina Grande. O presidente da entidade sindical voltou a lembrar que, durante a campanha eleitoral do ano retrasado, o prefeito Romero Rodrigues assinou um documento se comprometendo a atender as reivindicações dos servidores, mas após um ano de gestão ainda continua em dívida com os trabalhadores.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria