....
....

12/06/2018

Atrações da cultura regional animam Salão do Artesanato da Paraíba a partir desta terça-feira


Várias atrações da cultura regional vão animar a 28ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba, cuja abertura ocorre nesta terça-feira (12), às 19 h, em Campina Grande. As atrações culturais do Salão do Artesanato, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico/Programa do Artesanato da Paraíba, são o resultado de uma parceria com a Vila Junina.

De acordo com a organização do Salão, outra novidade deste ano é o serviço de internet gratuita para o público visitante e internet exclusiva para os artesãos. Ao todo, participam do evento, de maneira direta, mais de 300 artesãos, envolvendo mais de 3,5 mil profissionais de cooperativas e associações espalhadas pelo Estado.



A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, destacou que as atrações culturais tornam o Salão do Artesanato ainda mais atrativo. "Os produtos do Salão do Artesanato da Paraíba são feitos de maneira muito genuína. Por isso, essas atrações culturais, que ficam por conta da Vila Junina, promovem esse diálogo, que não decepcionará o público que visitar os estandes dos nossos artesãos", comentou.

As Atrações

De acordo com a programação, até o dia 30 de junho, quando o evento se encerrará, vão se apresentar na praça de alimentação da Vila Junina as seguintes atrações: Erika Marques e Banda; Fabiana Santos e Banda; Janício Pereira e Banda; Chagas Fernandes; Dilsinho Medeiros; Gitana Pimentel e Banda; Forró Universitário; Trio Pegada Mansa; Polyana Rezende; Alberto Bakana; Forró Sensação; Felipe Alcântara; Maria Marruá; além do Trio Triângulo de Ouro, que se apresentará todos os dias do evento.

O horário de apresentação é das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira; e das 15h às 21h aos sábados, domingos e feriados. Já o Salão do Artesanato fica aberto ao público das 14h às 21h, com entrada gratuita.

O endereço do evento é a Avenida Brasília (Severino Bezerra Cabral), vizinho a Hyundai Caoa, no bairro de José Pinheiro, Campina Grande - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas