....
....
11/03/2014

Presidente nacional do PMDB diz que Vital “cresceu de conceito e saiu grande do processo” ao recusar Ministério do Turismo


O Presidente Nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) elogiou nesta terça-feira (11), em Brasília, a decisão do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) de recusar convite para assumir o Ministério do Turismo. O convite foi feito de forma oficial a Vitalzinho pelo vice-presidente da República, Michel Temer, na última sexta-feira (07).

 

Segundo Raupp, a decisão de Vital do Rêgo favoreceu a unidade do PMDB e serviu para não agravar ainda mais a relação, já conturbada, entre o partido e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Da mesma forma, Valdir Raupp comentou a decisão do Senador Eunício Oliveira de também recusar o Ministério da Integração Nacional. Assim como Vital, em nome da unidade do partido.


 Presidente do PMDB Valdir Raupp classificou Vital como "grande político e grande líder"


“Nossos dois senadores, Vital do Rêgo e Eunício Oliveira, foram muito sensatos quando recusaram os convites para assumir os ministérios”, afirmou Raupp. “Eles cresceram muito de conceito dentro do partido”, complementou o presidente nacional da legenda, destacando que os gestos de Eunício e de Vital foram de extrema grandeza partidária.

 

Valdir Raupp afirmou que o Senador Vital, ao declinar do convite, “queria ser solução para a crise e não causar o agravamento desta crise, sobretudo na Câmara, que tem 76 deputados federais (do PMDB). Foi um ato pela unidade partidária e governabilidade. Vital contribuiu para o partido e para o próprio governo, ao não agravar ainda mais a crise estabelecida”, disse ele.

 

Vital sai grande do processo - O presidente afirmou também que entende o desejo da Paraíba de ter o Senador Vital do Rêgo como Ministro, mas que isso virá no momento certo. “Lógico que a Paraíba gostaria de ver o Senador Vital do Rêgo ministro, como todos nós do PMDB também. E ele será”, afirmou.

 

Segundo Raupp, o senador paraibano, em que pese ter ficado seis meses sendo cotado para o cargo, saiu grande do processo, o que não é normal na política. “Comentei isso com a presidente Dilma. Vital ficou seis meses cotado para o cargo de ministro e saiu grande do processo. Ele está pronto para ser ministro, a qualquer hora, mais cedo ou mais tarde”.

 

Ainda de acordo com o presidente, Vital “é um grande político, um grande líder, que cresce dento do partido e, sobretudo, em conceito, junto ao governo”.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing