....
....
13/06/2018

Sobe para 32 o número de pessoas furadas por seringas no São João de Campina Grande. Vítimas tomarão coquetel anti AIDS


O Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luis Gonzaga Fernandes, de Campina Grande, confirmou na manhã desta quarta-feira (13) que 32 pessoas já foram atendidas na unidade, vítimas de furadas - provavelmente de seringas - ocorridas durante o Maior São João do Mundo, desde a abertura do evento, na última sexta-feira (08).

Nesta terça-feira (12), a infectologista Priscila de Sá e o Diretor Geral do Trauma, Geraldo Medeiros, concederam entrevista coletiva para comentar sobre o assunto. Segundo eles, as vítimas contaram que sentiram furadas enquanto estavam no Parque do Povo e foram ao hospital buscar atendimento.



Uma das vítimas, segundo o médico Geraldo Medeiros, afirmou ter sido furada em um bloco de rua. Ele também confirmou que todas as vítimas que foram atendidas no Regional terão que tomar, durante um período de 30 dais, o coquetel Anti Aids, como forma de precaução.

Segundo a polícia, as vítimas ainda não prestaram queixa, pois optaram por procurar atendimento medico de imediato. De acordo com o capitão da Polícia Militar, Jhonata Yassaki, as imagens das câmeras de segurança do Parque do Povo estão sendo analisadas.

A PM também destacou que a biometria facial anunciada pela empresa organizadora não está sendo feita. Sobre este assunto, a Aliança, empresa responsável pelo São João de Campina Grande, informou que os equipamentos para a biometria foram comprados, mas ainda não foram instalados.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas