....
....
14/06/2018

Câmara de Campina Grande faz primeira transmissão ao vivo de uma reunião de processo licitatório


A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, nesta quarta-feira (13), a primeira transmissão ao vivo de uma reunião de processo licitatório. Aprovado no último mês, o Projeto de Resolução 009/2018 proposto pela presidente Ivonete Ludgério (PSD) e subscrito pela Mesa Diretora, define que todas as reuniões de processos licitatórios serão transmitidas ao vivo e a gravação ficará disponível no site da CMCG.

A reunião do Pregão Presencial nº 10/2018, que tem como objetivo a aquisição de equipamento e material de informática, iniciou às 10h16 e durou quase uma hora. Todo o processo foi transmitido ao vivo, através do portal da Câmara Municipal. O vídeo da gravação de toda a reunião, sem edição, pode ser acessado no link 'Transparência' do site da Câmara (CLIQUE AQUI). Também pode ser encontrado no YouTube, no canal 'Plenário Em Foco'.



Mesmo antes de começarem a ser transmitidas ao vivo, todas as reuniões dos processos licitatórios do ano passado para aquisição de produtos ou contratação de serviços foram realizadas com lisura e transparência, sendo esse fator reconhecido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que aprovou por unanimidades todas as contas da CMCG referentes aos exercício 2017. Esses números podem ser acessados no Portal da Transparência da CMCG e no Sagres.

"A transmissão ao vivo e a gravação das reuniões dos processos licitatórios é mais uma ferramenta de transparência. Com isso, a população tem acesso imediato e pode acompanhar esses processos que são realizados com toda lisura e responsabilidade no uso dos recursos financeiros da Casa", explicou a vereadora Ivonete Ludgério, presidente do Poder Legislativo campinense.

As reuniões dos processos licitatórios são comandadas pela Comissão de Licitação da CMCG, que é formada pelos servidores Afonso Gonçalves (presidente), Célia Maria (secretária) e José Neto (membro). As reuniões contam com a presença do pregoeiro Erinaldo Araújo, que atua como assessor da Comissão - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas