....
....
18/06/2018

Vereador Olimpio Oliveira cobra ações para a inclusão social dos moradores de rua em Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o requerimento nº 1120/2015, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, no qual o parlamentar solicita ao Secretário Municipal de Assistência Social providências urgentes para diagnosticar o perfil dos moradores de rua de Campina Grande, realizando um rigoroso cadastro, com o objetivo  de proceder a Inclusão Social para a População em Situação de Rua.

Segundo Olimpio, cada vez mais faz parte da imagem urbana de Campina Grande grupos de pessoas que moram nas ruas. São facilmente encontradas debaixo de marquises, nas praças, nos prédios abandonados e em outros locais insalubres. "São pessoas que estão nessa condição por diversos motivos: desemprego, problemas familiares, abuso de drogas, doenças mentais, etc. É um verdadeiro problema social, que a Prefeitura não pode ser indiferente", Justificou Olimpio.



Olimpio defendeu que a prefeitura deve fazer um diagnóstico da realidade dessa população em Campina Grande. Em seguida, elaborar um Programa que vise, inicialmente, incluir essas pessoas nos Programas do Governo Federal, já existentes; além de buscar o restabelecimento dos laços familiares desse público; providenciar documentos pessoais e encaminhar os dependentes químicos para o tratamento - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas