....
....
19/06/2018

Tem certeza de que a Copa não empolga??? Com seleção, Globo tem audiência mais alta desde 2006


Se havia a ideia de que o brasileiro estava pouco empolgado com a Copa do Mundo, os números da audiência da Globo mostram um cenário bem diferente. A seleção estreou no último domingo com número bastante alto e deixou para trás até mesmo as partidas do Mundial jogado no Brasil, em 2014.

Foram 51 pontos de média, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, com participação das televisões ligadas em 80% na capital paulista e 81% na capital fluminense.



Essa é a maior audiência da seleção brasileira em Copa do Mundo na Globo desde 2006. Na época, o time foi derrotado nas quartas de final pela França de Zidane, e a emissora marcou 64 pontos em São Paulo e 61 no Rio de Janeiro. Em ambas as cidades, a participação foi superior a 90%.

Mesmo na Copa do Mundo realizada no Brasil, a audiência não chegou ao que foi alcançado na atual estreia. O jogo entre Brasil e Croácia, em 2014, marcou 36 pontos na Globo, além de 9 pontos na Band. Na semifinal, contra a Alemanha, o índice foi menor porque a audiência caiu conforme aumentava a goleada do time europeu.

Fora o jogo do Brasil, a Globo também conseguiu bom desempenho com o duelo entre Alemanha e México. Tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro o Ibope marcou 32 pontos de média; foi a segunda melhor partida do Mundial na audiência.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores) - Máquina do Esporte.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas