....
....
13/03/2014

Imprensa nacional diz que PP de Aguinaldo pode romper com Dilma e indicar candidato a vice de Aécio Neves


A coluna política do jornalista Cláudio Humberto, veiculada em vários jornais de circulação no Brasil, publica nesta quinta-feira (13) a informação de que o Partido ProgressistaPP, do Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, poderá romper politicamente com o PT da Presidente Dilma Rousseff e apoiar, nas Eleições 2014, a candidatura do mineiro Aécio Neves (PSDB).

 

Segundo o jornalista, a indefinição estaria na indicação do candidato a vice, que pode ser a senadora Ana Amélia, que seria a preferida dos pepistas; ou o senador Ciro Nogueira, do Piauí, por ser nordestino. A sinalização para a união PSDB-PP, de acordo com Cláudio Humberto, já teira sido dada pelos caciques do partido.


 O PP do ministro Aguinaldo Ribeiro estaria em vias de romper com o PT de Dilma, segundo a coluna


Veja as notas publicadas na coluna de hoje:

 

Aécio aproveita crise e sonda o PP para vice

 

Beneficiário da crise da base aliada com o governo Dilma, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pediu a interlocutores para sondarem apoio do PP nas eleições presidenciais, a quem seria oferecida a vaga de vice na disputa pela Presidência. Muito atuante, a senadora Ana Amélia seria a preferida, mas, forte candidata a governadora do Rio Grande do Sul, dificilmente ela se encantaria com o aceno de Aécio Neves.

 

Vice nordestino

 

A cúpula do PSDB lembra a Aécio que o maior desafio de sua candidatura é o Nordeste, por isso deve procurar seu vice na região.

 

Opção piauiense

 

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), que rejeitou o Ministério das Cidades, é uma das opções para vice de Aécio.

 

Na pista

 

Lideranças do PP sinalizaram ao tucano que o partido está aberto a negociações, apesar de compor a base aliada da presidenta Dilma. Além do tempo de TV, Aécio tem no PP um grande aliado: seu tio, ex-presidente do partido e atual senador Francisco Dornelles (RJ).

 

Do Blog Carlos Magno, com Cláudio Humberto