....
....
23/06/2018

Ricardo entrega restauração da PB-417, beneficiando os moradores de Bom Jesus


O governador Ricardo Coutinho entregou, na última quinta-feira (21), a restauração da PB-417 no trecho ligando o entroncamento BR-230/Bom Jesus, com extensão de 6 km. Para restaurar a estrada, que foi construída há mais de 30 anos e estava em estado crítico, o Governo do Estado investiu R$ 1,2 milhão. Cerca de 2.500 habitantes foram beneficiados com a nova estrada.

Para o governador Ricardo Coutinho, a restauração da PB-417 era uma grande necessidade, porque a estrada se encontrava em péssimo estado, o que ocasionava prejuízos para a população que passava pela localidade. "A estrada estava totalmente sem manutenção, por isso investimos na restauração da área. A ação integra a política de conservação de estradas deste Governo, que vem agindo também em outros locais, melhorando a malha rodoviária paraibana", afirmou.



Ainda de acordo com o governador, em 2011, a Paraíba tinha 3.200 km de estradas em estado considerado ruim e, atualmente, possui 5.600 km, sendo 90% em bom estado. "Implantamos mais de 2.500 km de estradas, tiramos 54 cidades do isolamento asfáltico e hoje o Estado tem a terceira melhor malha rodoviária do país", destacou.

Os principais serviços executados na obra da PB-417 foram: reciclagem da camada de base com adição de 30% de brita, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em TSD, recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual, sinalização horizontal e vertical.



O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, lembrou que nesta quinta-feira, as cidades de Cajazeiras, São José de Piranhas e Bom Jesus receberam obras do Governo do Estado. "Hoje passamos por três cidades contempladas com obras deste Governo e assim tem sido em todo o Estado, obras e ações entregues por todos os lugares. São estradas, adutoras, sistemas de abastecimento d'água, escolas, enfim, a Paraíba segue rumo ao desenvolvimento", observou.

Jean de Brito mora em Bom Jesus e conviveu de perto com os transtornos causados devido as péssimas condições da estrada PB-417. "Essa estrada foi construída há mais de 30 anos e praticamente já não existia. Posso dizer que o Governo não fez uma restauração, mas sim uma nova construção dessa estrada. Esse é um momento de muita alegria, porque é a realização do sonho do povo", comemorou.



"A população pediu na plenária do Orçamento Democrático que essa estrada fosse refeita e nosso pedido foi atendido. Graças a Deus e ao Governo temos uma estrada nova, em boas condições para que a gente possa ir e vir com mais segurança e tranquilidade", disse a dona de casa, Maria José - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas