....
....

25/06/2018

Polícias Militar e Civil apreendem 5 quilos de cocaína, aves silvestres e até uma espada, em João Pessoa


Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil resultou na apreensão de aproximadamente cinco quilos de cocaína, uma quantia em dinheiro, duas balaclavas (touca que cobre toda a cabeça e o pescoço, deixando somente os olhos e às vezes boca visíveis), uma espada e três aves silvestres. As drogas estavam embaladas e tinham um adesivo com o nome "Piripaque do Chaves" (conhecido personagem de um programa de televisão). Quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido.

A ação ocorreu na manhã do último sábado (23), no Paratibe, zona sul de João Pessoa. Inicialmente, dois homens, de 31 e 30 anos foram presos, e um menor de 14 anos foi apreendido. O trio foi conduzido para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.



Após uma série de informações coletadas, policiais militares do Batalhão Ambiental e policiais civis da Delegacia de Repressão e Entorpecentes (DRE) chegaram a uma residência onde haviam aves silvestres e drogas. Além dos entorpecentes, que estavam distribuídos em tabletes e embaladas com um adesivo "Piripaque do Chaves", os policiais conseguiram apreender três aves silvestres da espécie papa capim, e uma espada. Era nesta casa onde o trio de suspeitos foi localizado.

Ao continuar as diligências na localidade, outras duas aves silvestres foram encontradas em casas vizinhas, resultando em mais dois homens conduzidos por criar irregularmente os animais. Além de serem autuados por crime ambiental, os suspeitos foram multados, em R$ 500, por cada ave silvestre, que foram apreendidas durante a operação. Os animais serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, e depois devolvidos à natureza - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas