....
....
26/06/2018

WhatsApp tem novidades: pasta que esconde fotos e indicação de mensagem encaminhada


Quem quer saber as novidades do WhatsApp antes de todos precisa fazer parte da equipe de testadores. Isso é, ser parte do grupo que recebe antes os recursos do aplicativo e ter a função de ajudar a empresa a determinar se tal funcionalidade é útil ou não, se apresenta estabilidades ou precisa de retoques.

Dessa vez, os testadores da versão Android receberam duas novidades. São elas: o WhatsApp será capaz de identificar quando uma mensagem recebida em uma conversa veio encaminhada de outro chat e será possível esconder fotos recebidas no app.



O recurso da pasta secreta está disponível para a versão de teste 2.18.159. Na prática, ela funciona como uma velha função do iOS. Em vez de abrir uma mídia e mandá-la direito para seu rolo de imagens, ela apenas ficará armazenada no aplicativo. Vai depender de você determinar qual conteúdo pode ser salvo no celular.

Esta novidade aparecerá nas informações de contato. Lá, estará a opção 'Visibilidade de Mídia'. Ao clicar, o WhatsApp perguntará se você quer baixar as mídias recebidas no chat em sua galeria. Clique em 'Sim' para ter o conteúdo em seu celular ou 'Não' para apenas salvá-lo no WhatsApp.

A outra função está disponível para a versão de teste 2.18.179 e tem o objetivo de deixar o encaminhamento de conteúdo mais transparente. Agora, toda vez que você receber uma mensagem vinda de outra conversa, o selo 'Encaminhada' aparecerá sobre ela junto de uma seta.

Ainda não se sabe quando as funcionalidades vão chegar à versão estável do WhatsApp e até se vão estar disponíveis. Isso porque se os testes não tiverem um saldo positivo, os recursos podem ser abandonados pela empresa - MSN.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas