....
....

02/07/2018

Polícia da Paraíba apreende quase 100 explosivos e munições após frustrar roubo a carro-forte


Um total de 91 emulsões explosivas, mais de 100 munições de grosso calibre, carregadores de fuzil e radiocomunicadores foram apreendidos pela Polícia Militar da Paraíba durante ação que frustrou o roubo a um carro-forte, na última sexta-feira (29). Todo o material foi localizado em dois veículos abandonados na região do município de São Mamede, no Sertão do estado, próximo à fronteira com o Rio Grande do Norte, e encaminhado para a delegacia no fim da noite.

Segundo o comando do 3º Batalhão, um grupo de aproximadamente 10 pessoas teria atacado o veículo de transporte de valores, que seguiu para a região do município de Ipueira, no estado vizinho. "O GTO, grupamento especializado da PMRN, revidou o ataque dos criminosos ao carro-forte, e quando os bandidos retornaram, se depararam com o efetivo da Polícia Militar da Paraíba, que já vinha no encalço do grupo", explicou o tenente-coronel Elder Muderno, comandante do 3º BPM. Outras unidades também deram apoio no cerco, como o Comando de Policiamento Regional II, e o Batalhão de Operações Especiais (Bope).



A quadrilha fugiu pela vegetação, abandonando os veículos, mas continua sendo procurada. Todo o material que foi apreendido pela PM foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, na cidade de Patos. Nenhuma quantia foi levada pelos criminosos. Os dois carros localizados são um EcoEsport e uma Hilux, sendo este último um veículo clonado.

Outras Ações

No último mês de maio, explosivos que possivelmente seriam utilizados para ataques à instituições financeiras foram apreendidos pela PM em pelo menos duas cidades: Cuité e Campina Grande, resultando na prisão de 14 pessoas - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas