....
....
04/07/2018

Morre em Campina Grande o Maestro Chiquinho, pai do também músico Paulo Batera


Faleceu em Campina Grande nesta terça-feira (03), aos 81 anos, o músico campinense Francisco Pereira da Silva, conhecido no meio artístico local como 'Maestro Chiquinho Bozó'. Maestro Chiquinho, que era pai do também músico Paulo Batera, morava na rua Santo Antônio, no bairro de Santo Antônio.

Maestro Chiquinho atuou durante anos em muitos conjuntos musicais e orquestras de frevo. Ele foi integrante fundador do grupo musical 'Os Dragões', que fez grande sucesso em toda a Paraíba na década de 70 e proporcionou memoráveis apresentações no antigo Clube dos Caçadores, em Campina Grande.



Na década de 80, ao lado do filho Paulo Batera, montou a Orquestra de Frevo do Maestro Chiquinho, que fez muitas apresentações, sobretudo na Micarande, o Carnaval Fora de Época de Campina Grande.

O corpo do Maestro Chuquinho Bozó está sendo velado na Mortuária A Viagem, em frente ao Hospital Pedro I. O sepultamento será às 16hs desta quarta-feira, no Cemitério do Monte Santo.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas