....
....
06/07/2018

Sebrae Paraíba vai levar empresas do estado para Fórum de Exportação no Ceará


Com o intuito de aproximar micro e pequenos empresários da Paraíba com compradores de diversas partes do mundo, o Sebrae Paraíba receberá inscrições até o dia 31 de julho de empresas dos segmentos de moda, cosméticos e alimentos e bebidas que queiram participar do XX Encontro Internacional de Negócios do Nordeste. O evento itinerante, idealizado e promovido pelo Sebrae Ceará, volta a acontecer na cidade de Fortaleza (CE) no período de 12 a 14 de novembro deste ano.

Todas as empresas que fizerem a pré-inscrição e obedecerem às condições do edital serão analisadas mediante alguns critérios que incluem, além do porte (micro ou pequena empresa) e possuir CNPJ de um dos estado do Nordeste, o fato de possuírem site e outras comunicações com opções em outros idiomas e terem participado de projetos junto à instituição nos últimos três anos.



Dentre os segmentos contemplados, destacam-se em alimentos e bebidas: cachaças, doces, chocolates, sucos, água de coco. Esta temática contará ainda com um Salão Especial de Orgânicos e Comércio Justo que apresentarão cafés e chás, polpa de frutas, frutas, mel, própolis, castanhas. Já no Ramo de Cosméticos entram os cremes de beleza e nutritivos, perfumes e águas de colônia, loções tônicas, cosméticos capilares e sabonetes. Por último, no que tange à moda, terão ênfase as empresas que atuam com Fitness, roupa íntima, moda praia e vestuário infantil.

Na Paraíba, a responsável por intermediar a relação dos empresários com a organização do evento é a analista do Sebrae, Germana Espínola. De acordo com ela, o evento consegue expandir o mercado consumidor ao atuar como uma vitrine de negócios promissores para investidores e consumidores de outras nações, contribuindo para internacionalização de micro e pequenas empresas.

"Os benefícios de participar de um grande evento como este, além da experiência, é dispor do Sebrae para ter acesso a agendas de negócios customizadas, conforme interesses dos compradores, catálogo eletrônico com informações e fotos dos principais produtos da empresa participante, acesso aos salões temáticos, apoio de intérpretes e consultores de comércio exterior, entre outros", explica Espínola.

XX EINNE

O Encontro Internacional de Negócios do Nordeste - EINNE foi idealizado pelo SEBRAE/CE e completará 20 anos em 2018. Em virtude da expressiva participação dos estados do Nordeste, tornou-se um evento itinerante em 2011, com o XV EINNE tendo sido realizado em Pernambuco. A partir de então passou a fazer parte do circuito dos grandes eventos internacionais do País. Em 2012, a XVI edição do EINNE foi realizada em Salvador, na Bahia. Em 2013 a XVII edição aconteceu novamente no Ceará. As edições de 2015 e 2017 ocorreram em Natal, no Rio Grande do Norte - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas