....
....

08/07/2018

Gervásio entrega nova Assembleia e consolida a Casa Legislativa na Praça dos Três Poderes


O presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), deputado Gervásio Maia, inaugurou, na última quinta-feira (5), as novas instalações da Casa Legislativa, consolidando a permanência da Assembleia na Praça dos Três Poderes, em atendimento ao desejo da população. As obras contemplaram toda parte do subsolo e contemplou setores taquigrafia, imprensa, plenário, auditório, TV assembleia, sala de comissões, reuniões, apoio e garagem.

Na solenidade, prestigiada por diversas autoridades e representantes de entidades de classe, o chefe do Legislativo estadual destacou a importância das novas instalações da Casa de Epitácio Pessoa. "O sentimento é de dever cumprido, de sonho realizado. Agora a Assembleia não sairá mais da Praça dos Três Poderes, sendo entregue à população totalmente modernizada", afirmou Gervásio Maia.



O presidente da Assembleia ressaltou ainda outros investimentos realizados em benefício dos servidores da Casa. "Há poucos dias inauguramos o Centro de Saúde, que deixou de funcionar em uma casa alugada no bairro de Jaguaribe e veio para próximo dos servidores, ao lado da Assembleia", disse, lembrando ainda a instalação do Centro Administrativo no Paraíba Palace, valorizando o Centro Histórico de João Pessoa.

Já o governador Ricardo Coutinho ressaltou a necessidade das novas instalações, que tornarão ainda mais eficiente o trabalho dos parlamentares. "É uma reforma necessária e extremamente importante para o Poder Legislativo. Essa fase da Assembleia é muito significativa, com a recuperação do Paraíba Palace, um prédio que estava abandonado, com o Centro de Saúde e agora com a reforma da Assembleia", comentou.



O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Ciro Simoni, parabenizou o presidente Gervásio Maia pela revitalização da Assembleia Legislativa da Paraíba. "Conheci esta Casa antes dessa mudança, o que faz com que perceba o quanto foi importante essa revitalização, com a construção de acessibilidade, tudo realizado com muita atenção. Uma intervenção importante não apenas para a Assembleia, mas para o povo paraibano", declarou.

Para o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo Torres, as intervenções realizadas na Assembleia projetam a Casa Legislativa para o futuro. "Essa reforma proporciona mais qualidade de vida aos servidores e, acima de tudo, mais condições para que os parlamentares desta Casa trabalhem em prol da sociedade paraibana. As ações do presidente Gervásio Maia estão à frente do seu tempo", disse.



Participaram da inauguração das novas instalações da Casa de Epitácio Pessoa os deputados Hervázio Bezerra, Raniery Paulino, Ricardo Barbosa, Arthur Filho, Tovar Correia Lima, Camila Toscano, Estela Bezerra, Tião Gomes, Bruno Cunha Lima, Jutay Meneses, Trócolli Júnior, Antônio Mineral, Genival Matias, João Bosco Carneiro, Bruno Cunha Lima, Nabor Wanderley, Jullys Roberto. O deputado Jeová Campos foi representado pelo prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes.

A solenidade de inauguração foi prestigiada ainda por diversas autoridades, a exemplo do procurador-geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Francisco Seráphico da Nóbrega; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), Joás de Brito Filho; a defensa pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes.



Novas Instalações

As novas instalações da Assembleia Legislativa da Paraíba consolidam a permanência da Casa de Epitácio Pessoa na Praça dos Três Poderes, e contemplou o plenário, auditório, implantação de duas salas para reuniões simultâneas, salas de reunião para comissões permanentes, sala de entrevistas e uma parte do térreo.

"O sentimento é de muita felicidade ao entregar essa reforma, que beneficia não apenas os servidores, mas o povo paraibano que terá ainda mais condições de assistir às sessões. É o povo que nos coloca aqui", finalizou Gervásio - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas