....
....

10/07/2018

Trauma de Campina Grande atendeu quase 7 mil pessoas no São João deste ano, mas dados indicam redução de violência


O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, realizou 6.918 atendimentos durante o São João 2018. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do dia 8 de junho até domingo passado (8). Em 2017, foram realizados 6.537 atendimentos no período junino.

Os dados apontam uma redução de 49% no número de vítimas de arma branca, 8% nos casos de feridos por armas de fogo e 21% nos casos de agressão física em relação ao ano de 2017. Do total de atendimentos realizados neste período junino, 37 foram a pessoas vítimas de arma branca, 38 por arma de fogo, 113 por agressão física, 50 por atropelamento, 29 por acidentes de carro, 06 de bicicleta e 751 por acidentes de motos. Os demais atendimentos foram na clinica médica e na pediatria.



Em 2017, no mesmo período, foram realizados 73 foram a pessoas vítimas de arma branca, 46 por arma de fogo, 134 por agressão física, 56 por atropelamento, 29 por acidentes de carro, 03 de bicicleta e 784 por acidentes de motos. Os demais atendimentos foram na clinica médica e na pediatria - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas